Vitórias


Todos queremos ganhar. Receber boas notícias, conquistas merecidas, novas oportunidades de fazer melhor e ser feliz, novas chances para amar e ser amado. Como tudo na vida, isso vem com o tempo. Um tempo em que as pessoas amadurecem, se fortalecem e geralmente melhoram, se preparando para o que vem. Sejam em que campo for (pessoal, profissional, financeiro, familiar, sentimental), as vitórias devem ser celebradas, comemoradas, mas falemos de como chegar a elas:
1) Defina onde quer chegar: não dá pra vencer se não sabe o que quer conquistar;
2) Saiba como fazer: isso incluir se analisar para conhecer seus defeitos, pontos de melhoria que devem ser corrigidos, além do caminho a ser percorrido. É claro que também deve ter auto-estima e confiança para saber como usar suas habilidades e qualidades a seu favor;
3) Vá em frente!
Naturalmente que essas simples palavras não expressam a simplicidade de se chegar no sucesso. Você encontrará inúmeros imprevistos, que te preparão para outros e assim sucessivamente. Você terá vontade e motivos para desistir, se acomodar, continuar onde está, desistir, e em alguns casos pode ser que seja melhor “dar um tempo”. Não necessariamente isso seja considerado uma derrota. Muitas vezes algumas mudanças estratégicas são necessárias, afinal ninguém consegue nada sozinho. Dependemos de outras pessoas, outras situações e por mais que nos esforcemos, alguns “murros em ponta de faca” podem nos machucar. Nada como o tempo para que algumas arestas sejam aparadas.
Porém não nos iludamos, derrotas (mesmo que temporárias) fazem parte de nossa vida e se elas aconteceram é porque precisaram acontecer. Para os 3 passos acima valerem a pena, precisamos ser inteligentes, aprender com os erros e ter uma boa percepção do ambiente e das pessoas.
Vitórias geralmente vem com responsabilidades. Não se esqueça disso quando estiver elaborando seu plano de ação. Uma nova atribuição mal administrada pode transformar o seu sucesso em fracasso.
No fundo, o grande “barato” está em reverter resultados negativos, obter sucesso naquilo que não começou bem, isso sim que faz tudo valer a pena!
Até mais,
Abs,
Guilherme

Deixe um comentário