O que ‘Deus’ diria de você?


Não, este não é um post sobre religião, tampouco sobre fé. Deus está sendo citado aqui de uma forma simbólica, apenas para dar a ideia de “uma força superior que tudo vê”. Ateus também estão convidados à leitura.

Um tempo atrás eu achava que de vez em quando Deus olhava p/ mim e pensava algo do tipo: “Porra Caramba, Guilherme, você é burro? Não tá percebendo os sinais que to te mandando? Presta atenção, filho! To tentando te ajudar, mas colabora né!”

De uns tempos p/ cá tenho achado que o pensamento dele mudou um pouco: “Bem, finalmente você está começando a ficar mais esperto, mas cuidado, não se anime tanto assim. Não se pode elogiar muito que logo você acha que essa sua careca lustrosa está por fora de uma mente brilhante, e é aí que mora o perigo, seu convencido!”

O ponto é: pra quem te olha de fora, seus familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, etc, você tem passado a imagem de uma evolução enquanto pessoa? Falo de imagem como um reflexo natural do que você faz e deixa de fazer, não como algo superficial e sem conteúdo. Que fique claro que mostrar aos outros não deve ser uma preocupação de ninguém, afinal quem paga suas contas é você mesmo(a), certo? A ideia aqui é que espontaneamente seus atos, novos erros e acertos estejam mostrando um ser humano melhor que ontem. Você tem conquistado a admiração, o respeito, a amizade, o carinho e até o amor de novas pessoas? Quantos dos seus melhores amigos você conhece há menos de 5 anos?

Obviamente, muita gente não consegue enxergar essa evolução, e isso não é algo ruim, trata-se apenas de uma falta de visão e entendimento. O importante é cada um de nós termos essa opinião critica sobre nós mesmos, pensar no nosso comportamento, nas nossas idéias e atitudes de um tempo atrás e compará-las com o agora, nessa ideia de evolução, que pode ou não ser percebida pelos outros.

Se ao final dessa análise você abrir um sorriso, seguramente Deus também estará sorrindo e cuidando p/ que continuem existindo novas evoluções. E p/ quem não acredita nele, não tem problema, o sentimento de orgulho é o mesmo, e é ele que nos dá a sensação de que o caminho tem valido a pena.

Até mais,

Guilherme

1 comentário Adicione o seu

  1. Natassia disse:

    Eu sinceramente adoraria saber o que ELE está pensando a meu respeito. Pouparia algumas horas de chateação, quando eu tenho a sensação de que estou fazendo tudo errado. Por outro lado, penso que se estou enxergando meus erros, estou evoluindo e de alguma maneira ele deve estar orgulhoso disso.
    Sei lá. Acho que só vamos saber quando morrermos, ne?

Deixe um comentário

