Quem precisa do tempo?


– Oi.

– Quem é você?

– Eu sou o tempo.

– Oi?

– É, eu sou o tempo. Nunca ouviu falar de mim?

– O que você faz?

– Eu me dôo às pessoas para que elas me usem conforme quiserem.

– E porque elas vão te querer?

– Ora, pra tudo. Tudo tem um tempo, todas as coisas que vocês fazem tem que ter um tempo.

– Pra quê?

– Você não sente falta de mim?

– Eu não. Faço tudo da forma que quero, na intensidade, na duração e no momento que quero. Não preciso de você.

– Mentira, você precisa sim, mas não quer admitir. Todos precisam.

– Acho que já ouvi algumas pessoas falarem de você, e não foi muito bem.

– Como assim?

– Elas reclamam que você é limitado, finito, queriam ter mais de você, mas você não dá a elas tudo que querem de ti.

– Isso não é culpa minha, eu sou um só e me dôo igualmente a todo mundo.

– Porque eu vou querer algo que não é suficiente?

– Eu não existo para limitá-los. Suas vontades e capacidades são infinitas. Eu existo para que vocês aprendam a me usar da melhor forma possível.

– Isso é limitar.

– Não, isso é dar a vocês o direito de escolher. Eu sou infinito, vocês não são. Se assim o fossem, eu nem precisaria existir. Mas vocês não vão ficar aqui pra sempre, há outros lugares a explorar, e lá eu não existo. Mas enquanto estiverem aqui, me aproveitem de uma forma que lhes traga felicidade. Saibam fazer suas melhores escolhas e parem de reclamar de mim. Talvez eu seja o único recurso da Terra que todos recebam igualmente.

– Isso não é verdade, alguns tem muito mais de você do que outros.

– Mas isso não sou eu que decido. E nem vocês. Saibam me usar, enquanto vocês me tem.

– E quando não o tivermos mais, como vai ser?

– Ah, essa e outras coisas, só eu vou poder dizer.

– E quando?

– Tá vendo como vocês precisam de mim?

Deixe um comentário

